0002 - Take Me To The River - Talking Heads [1978]

Quando o Talking Heads surgiu em 1977 com seu punk rock experimental, ninguém deu muita bola não. É bem verdade que o primeiro álbum da banda intitulado Talking Heads: 77 já era um sucesso absoluto no underground nova-iorquino. No entanto, poucos sabiam do que se tratava.

Em 1978 sai do forno o segundo álbum da banda chamado More Songs About Buildings And Food. É aí que os Talking Heads se tornam um pouco mais conhecido do grande público. Este foi o primeiro álbum produzido por Brian Eno e chegou a 26º posição nas paradas da Billboard. Segundo a história, Brian Eno deu mais enfâse as batidas, incorporando uma forma mais dançante as composições punk rock experimental de David Byrne. E graças a esta mudança, surgiu a idéia de se fazer um cover de Take Me To The River do cantor e compositor da soul music americana Al Green.


A versão do Talking Heads deu tão certo que muitos acham até hoje que esta música foi composta pelo próprio David Byrne. E o Al Green sempre será lembrado apenas por Let's Stay Together.


Persiolino

3 comentários:

  1. Não sabia que Take me to the river era um cover :-0

    ResponderExcluir
  2. "Let´s Stay Together", que, por sinal, virou cover na mão do Brian Ferry. Corrija-me se estiver errado Pérsio, ou é outra música e eu estou confundindo.

    Legal o espaço Kojima San, já tá "linkado".

    Manda ver.

    ResponderExcluir
  3. não conhecia essa música antes rss eu ia fazer a mesma pergunta da lu rss

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!