0004 - Can't Get You Out Of My Head - Flaming Lips [2002]

O meu amigo Alexandre Mello pergutou-me se eu iria apenas postar sobre covers de clássicos do rock. Na verdade, não existe muito critério não. Como eu disse, só não quero postar qualquer porcaria.

Aliás, tocando neste assunto, sempre achei o pop atual em sua grande parte uma porcaria. Tudo muito enlatado, pasteurizado e chato. Já faz tempo que o pop esgotou suas fórmulas e deixou de ser criativo, passando a ser mais apelativo (no sentido sexual mesmo) para continuar angariando o suado dinheirinho da população (fazer o quê, "nóis gosta né"). Tanto é assim que muitas vezes questionamos a qualidade musical de artistas como Britney Spears, Beyoncé, Christina Aguilera, etc. Mas só não questionamos mesmo o quesito "corpanzil" dessas moças.

E dentro desse hall de artistas, podemos incluir também a australiana Kylie Minogue. Eu realmente não conheço quase nada a respeito das obras musicais dessa moça. Só sei que ela começou como atriz e por um quase acaso da vida se tornou uma cantora pop. Em 2001, Kylie fez um tremendo sucesso com Can't Get You Out Of My Head do álbum Fever. Esta música simplesmente rendeu-lhe 2 prêmios no Brit Awards de 2002 (Melhor cantora e melhor álbum internacional).


Mas mais impressionante que o sucesso de Kylie com está música, é a cover feita pelo Flaming Lips. Aliás, os Flaming Lips são loucos por covers. Ele estão sempre produzindo ótimas versões. E esta não é diferente. O único diferencial aqui é o fato de ser uma cover de uma música pop. É, pois é, têm dias que rock alternativo é pop...

Persiolino

3 comentários:

  1. Eu preciso escutar mais Flamings Lips. Tenho um álbum deles aqui jogado no canto do HD, acho que escutei só uma vez.

    Bom, Kylie Minogue antes de ser artista (se é que é uma) é um produto bem acabado. Mas essa música dela é muito boa, e irresistível. Não conheço mais nada do repertório da moça.

    Digamos que 80% dessa música (na versão original) é culpa do produtor. Não conheço, mas o cara é bom.

    A cover ficou diferente. Não sou muito fã desses covers que mudam totalmente o estilo da música, mas ficou bom.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo ser polêmica, mas a original é tão ruim que o cover não conseguiu ser bom.

    ResponderExcluir
  3. olha, concordo com a Lucie rss mas eu conheço outra da kilie, dos anos 80 uma q a Simoni fez uma versão em português "i should be the lucky" (ou algo assim) ficou "acho que sou louca" auauahahahahah ó-te-mo! rss

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!