0004 - Can't Get You Out Of My Head - Flaming Lips [2002]


Me perguntaram se iríamos apenas postar sobre covers de clássicos do rock. Na verdade, não existe muito critério não. Só não queremos postar qualquer porcaria.

Aliás, tocando neste assunto, sempre achei o pop atual muito enlatado, pasteurizado e batido. Já faz tempo que esse pop esgotou suas fórmulas e deixou de ser criativo, passando a ser mais apelativo (no sentido sexual mesmo) para continuar angariando o suado dinheirinho da população (fazer o quê, "nóis gosta"). Tanto é assim que muitas vezes questionamos a qualidade musical de artistas como Britney Spears por exemplo. Mas só não questionamos exposição do  quesito "corpanzil".

Acho que podemos incluir a Kylie Minogue neste cenário. Realmente não me parece que suas obras musicais tenham sido algo realmente relevante. Mas em 2001 Kylie fez um tremendo sucesso com Can't Get You Out Of My Head do álbum Fever. Esta música simplesmente rendeu-lhe 2 prêmios no Brit Awards de 2002 (a de Melhor Cantora e Melhor Álbum Internacional).


Mais impressionante que o sucesso da Kylie com está música é a cover feita pelo Flaming Lips. Aliás, os Flaming Lips são loucos por covers. Eles estão sempre produzindo ótimas versões. Esta cover não é diferente. O único diferencial aqui é o fato de ser uma releitura de algo bem pop - muito diferente dos experimentalismos e das locuras da turma do Wayne Coyne. Ou seja, há dias que o rock alternativo tem seus dias de pop music...

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu preciso escutar mais Flamings Lips. Tenho um álbum deles aqui jogado no canto do HD, acho que escutei só uma vez.

    Bom, Kylie Minogue antes de ser artista (se é que é uma) é um produto bem acabado. Mas essa música dela é muito boa, e irresistível. Não conheço mais nada do repertório da moça.

    Digamos que 80% dessa música (na versão original) é culpa do produtor. Não conheço, mas o cara é bom.

    A cover ficou diferente. Não sou muito fã desses covers que mudam totalmente o estilo da música, mas ficou bom.

    ResponderExcluir
  2. Não querendo ser polêmica, mas a original é tão ruim que o cover não conseguiu ser bom.

    ResponderExcluir
  3. olha, concordo com a Lucie rss mas eu conheço outra da kilie, dos anos 80 uma q a Simoni fez uma versão em português "i should be the lucky" (ou algo assim) ficou "acho que sou louca" auauahahahahah ó-te-mo! rss

    ResponderExcluir