0005 - Waterloo Sunset - Cornershop [2007]

Lembro-me do dia em que meu amigo André Vilar me disse que Speed Of Sound do Coldplay o fazia lembrar de Londres. Ele tinha razão; ouvindo a harmonia daquela música, com aquele arranjo de teclado ao fundo me faz lembrar daquela cidade num dia de inverno. Talvez porque simplesmente esta música foi composta por uma banda inglesa. Ou talvez porque a música nos faz viajar e recordar do passado. Sei lá, deve ser o poder oculto da música.

Lembro-me também da época em que eu conheci o Kinks. Eu já estava na faculdade, tinha uns 20 anos e resolvi ouvir e adquirir apenas CDs de bandas clássicas. Foi nessa época que eu adquiri uma ótima coletânea dos Kinks, chamada The Singles Collection.

Eu que só conhecia alguns sucesso da banda, fiquei totalmente viciado nas músicas de Ray Davies. O mais legal dessa coletânea é que as músicas foram dispostas de forma cronológica. Nela é possível realmente perceber a evolução das composições dos Kinks. Da fase mais psicodélica da banda, talvez Waterloo Sunset seja a composição mais conhecida. E sempre que eu ouvia esta música indo de volta de ônibus da faculdade para a casa dos meus pais, ficava tentando imaginar como seria a cidade Londres, como seria o pôr-do-sol em Waterloo.


Em 2007, o Cornershop, banda do guitarrista inglês descendente de indianos Tjinder Singh, gravou uma excelente cover de Waterloo Sunset para um programa da BBC e justamente naquela região de Londres. Assitindo a esta cover, posso afirmar que eles conseguiram fazer muito mais do que uma ótima releitura. Eles traduziram em imagem e som a composição de Ray Davies. Conseguiram reproduzir com total fidelidade esta letra que diz: "As long as I gaze on Waterloo sunset I am in paradise".
 

Persiolino

3 comentários:

  1. o blur tb fez cover dessa música, tem uma versão - deve ter no youtube com o cara do kinks

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!