0005 - Waterloo Sunset - Cornershop [2007]


Lembro-me do dia em que um amigo me disse que Speed Of Sound do Coldplay o fazia lembrar de Londres. Ele tinha razão; ouvindo a harmonia daquela música, com aquele arranjo de teclado ao fundo me faz lembrar da capital inglese num dia de inverno. Talvez porque simplesmente esta música foi composta por uma banda inglesa, ou simplesmente porque sua música nos faz viajar e recordar de dias enevoados, com a aquela brisinha gelada ao caminhar na beira do rio Tâmisa.

Esse comentário me fez lembrar da época em que eu conheci o Kinks. Já estava na faculdade, tinha uns 20 anos e resolvi ouvir e adquirir apenas CDs de bandas clássicas. Foi nessa época que eu adquiri uma ótima coletânea dos Kinks chamada The Singles Collection.

Eu, que só conhecia alguns sucesso da banda, fiquei totalmente viciado logo de cara nas músicas de Ray Davies. O mais legal dessa coletânea é que as músicas foram dispostas de forma cronológica. Nela é possível realmente perceber a evolução das composições dos Kinks. Da fase mais psicodélica da banda, talvez Waterloo Sunset seja a composição mais conhecida. E sempre que eu a ouvia ficava tentando imaginar como seria o pôr-do-sol em Waterloo.


Em 2007, o Cornershop, banda do guitarrista inglês descendente de indianos Tjinder Singh, gravou uma brilhante cover de Waterloo Sunset para um programa da BBC e justamente naquela região de Londres. Assitindo a esta cover, posso afirmar que eles conseguiram fazer muito mais do que uma ótima releitura. Eles traduziram em imagem e som a composição de Ray Davies. Conseguiram reproduzir com total fidelidade esta letra que diz: "As long as I gaze on Waterloo sunset I am in paradise".
 

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.