0007 - Just Can't Get Enough - Nouvelle Vague [2004]

O que o Synthpop, o Jazz e o Eletrônico possuem em comum? Nada né? Na verdade, não é bem assim; existe uma ligação entre estes três estilos sim e isto só foi possível graças a uma cover. O Synthpop tem suas raízes no rock progressivo, que foi o primeiro gênero a usar massivamente os teclados em suas composições.

Logo depois, a disco music incorporava os teclados nas músicas de artistas como Donna Summer. E graças a está mudança, logo o synthpop nascia e tomava o lugar da própria disco music na rádios e pistas no final da década de 70. E dos vários hits dessa época, um dos mais conhecidos é Just Can't Get Enough do Depeche Mode.


Várias bandas de synthpop surgiram, fizeram muito sucesso e logo depois acabaram quando a moda dos teclados passou. Poucas bandas sobreviveram até os dias de hoje. E as que sobreviveram, acredito que só o Depeche Mode conseguiu produzir bons álbuns após a década de 90, como por exemplo Playing The Angel de 2005. E coincidentemente é dessa mesma época que um duo eletrônico francês resolveu reinterpretar hits da New Wave, incorporando pitadas de jazz, bossa nova e música eletrônica. O projeto musical Nouvelle Vague de Marc Collin e Olivier Libaux começou em 2004 e logo eles produziram seu primeiro álbum homônimo com 14 covers de artistas como Cure, Clash, XTC e claro, uma cover de Just Can't Get Enough do Depeche a cappella.


Persiolino

Um comentário:

Comente aqui!!!