0008 - Substitute - Ramones [1993]

Existe alguma banda no mundo que mais recebeu covers que os Beatles? Bom, a resposta para essa pergunta é muito difícil de ser respondida, pois algumas bandas rivalizam com o quarteto de Liverpool quando o assunto é quantidade músicas regravadas. Afinal, quem nunca ouviu uma cover dos Ramones?

De Metallica à banda do seu vizinho de apartamento, enfim, todo mundo que teve uma banda um dia já tocou ao menos uma dos Ramones. Por quê? Porque é facil, é simples, é direto. Eles possuíam a mais pura essência do punk...

Os integrantes do Ramones com toda certeza cresceram ouvindo o bom e velho rock'n'roll dos anos 50 e 60. Eles consumiam altas doses de Chuck Berry, Beatles, Rolling Stones, Beach Boys e, claro, Who. Se os Ramones foram os pais do punk, podemos afirmar que o Who foram os avós dos punks. Com composições como Substitute, uma canção pop, curta e direta, eles conseguiram refletir toda a rebeldade juvenil de sua época, assim como os punks fizeram anos mais tardes.


Os Ramones gravaram a cover de Substitute em 1993, no álbum Acid Eaters. Aliás, o álbum inteiro é composto por covers de diversas músicas de bandas que eles adoravam. E nada mais justo para uma banda que talvez no quesito "músicas que foram re-interpretadas por outros artistas" supera os Beatles.


Persiolino

Um comentário:

  1. acho essa música com eles, muito legal e adoro esse clipe, a primeira vez que vi, ri muito do cara pensando que está vendo uma havaiana dançando rss

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!