1001 Covers - A idéia

Covers, quem não gosta? Particularmente adoro covers, ainda mais se a cover for uma interpretação totalmente inusitada. Pra quem não sabe, covers são versões alternativas de músicas que originalmente já foram gravadas por outros artistas.

As vezes, uma cover é apenas uma nova interpretação da música original. Outra vezes, são versões com letras e harmonia adaptadas. Desta forma podemos afirmar que a idéia deste blog é essencialmente uma cover do livro 1001 discos para ouvir antes de morrer.

Ela surgiu após uma pequena conversa com minha amiga Lucie, quando ela me perguntou: Você lembra da versão do Manic Street Preachers para Raindrops Keep Fallin' On My Head? Eu me lembrava e sei o trabalho que deu para achá-la. Por isso a idéia aqui é se tornar um catálogo de melhores covers feitas por artistas famosos. Infelizmente, não iremos publicar covers de artistas iniciantes (mesmo as que sejam de ótima qualidade). Se você quiser ver e ouvir covers feitas por novos artistas recomendamos o YouTube.

Por fim, esperamos que gostem daqui. Enjoy it!

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Adorei a idéia!! Só uma correção: é Raindrops keep fallin' on my head (e não hat). Já vou divulgar seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Sua idéia, até não original, mas também, não comumente pensada é fantástica. Boa sorte, bom trabalho e que este se torne mais um lugar para novas e incríveis descobertas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa idéia, Persiolino. Desejo sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  4. sucesso!! tá muito bom o blog!
    e outra: eu vi há duas semanas aquele filme sid and nancy e fico aqui olhando pra cara do vicious e lembrando do filme rss

    ResponderExcluir