0009 - The Guns Of Brixton - Arcade Fire [2007]

The Guns Of Brixton foi o primeiro punk reggae que ouvi. De fato, London Calling foi o primeiro disco que ouvi do Clash. No entanto, como quase todo mundo, eu conheci o Clash através de Should I Stay Or Should I Go. Gostei tanto dessa música que logo fui atrás dos CDs do Clash numa lojinha de disco na minha cidade natal.

Entretanto não havia um CD do Clash com Should I Stay Or Should I Go. Só tinha no estoque uma única peça de London Calling. E estava uma pechincha, quase de graça. Pelo preço não recusei a oferta e comprei. Foi o melhor custo benefício que obtive até hoje na aquisição de um CD. Até aquele momento eu não sabia que tinha adquirido um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos.

Ficaria difícil de listar os 100 melhores álbuns de rock sem London Calling; um álbum que elevou o punk rock a um outro patamar artístico e político. E Guns Of Brixton é uma ótima amostra desse trabalho.


Das várias covers de Guns Of Brixton, acredito que a versão gravada pelo Arcade Fire é a que melhor representa o espírito da composição original de Paul Simonon.

Os garotos canadense tiveram como palco uma igreja do centro de Londres. Em meio ao público, esta canção ganhou, de certa forma, ares medievais com a inserção de violinos, violoncelo e tambores. E a maneira com que Win Butler evoca as letras de Simonon (com auxílio de um megafone) dá um tom de protesto a canção.


Persiolino

2 comentários:

  1. Eu colocaria esse disco do Clash em um TOP 20 fácil.

    E eu tb comprei por uma pechincha. Acho que não passava de 10 pilas. Bota ótimo custo-benefício nisso.

    Sensacional esse cover, um dos melhores que eu já vi.

    ResponderExcluir
  2. arrepiante esse cover! não conhecia, pq ouço pouco o arcade fire, eles não são uma banda de cabeceira rss

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!