Agora só faltam 981

Obsessão por listas. Será esta uma paranóia criada pelo novo século? Desde 2000, final do século 20, entrada para o século 21, eu me deparei um com uma série de listas para classificar uma série de coisas inventadas pelo homem.

É fato que o ser humano percebeu que produziu muito, consumiu muito, desperdiçou muito. Como então saber o que foi bom, o que foi ruim, o que é essencial e o que é secundário? E no âmbito cultural, as pessoas começaram a se a perguntar: quais os melhores livros, filmes e discos do século 20? Afinal, o tempo urge, o século mudou e os anos 2000 chegaram. Não podemos perder mais tempo. Precisamos de velocidade, de mais informações, precisamos saber o que ler, o que ver, o que ouvir em pouco tempo. Daí, por que não classificar tudo em listas de melhores e piores?

Tá, tá certo, talvez eu tenha mesmo exagerado. Talvez não seja uma paranóia do novo século; desde que o ser humano descobriu que existem as diferenças começou a classificar tudo a sua volta entre melhores e piores. Mas este fato é real; desde que o século virou a quantidade de listas aumentou.

Por essas e outras, me sinto confortável em fazer mais uma lista. O objetivo aqui é listar 1001 covers de artistas/bandas famosas. Até o presente momento, eu e meus amigos colaboradores deste blog não temos por objetivo saber qual a melhor cover de todos os tempos. Mas também não deixamos de prezar pela qualidade e por isso tentamos sempre colocar aquelas covers que julgamos como dignas de serem avaliadas.

De abril até hoje, foram 20 covers. Para 1001, faltam 981. Se a partir de agora publicarmos uma cover por dia, demoraremos aproximadamente 2,68 anos para terminar a lista. Se deixarmos para o fim a atividade de classificar a melhores covers aqui publicadas, com certeza, nem iremos lembrar das primeiras cinco covers que publicamos aqui.

Então, aproveito o momento para convidá-los a votarem na enquête ao lado para eleger a melhor dentre as 20 covers publicadas até agora. Enjoy!

Persiolino

3 comentários:

  1. Dois anos e 6 meses. Mãos à obra! rs

    E essa questão do aumento das listas tem como pano de fundo o excesso de informação. O grande mal desse século novilho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que só faltam 981. Por um momento pensei que nosso trabalho não estivesse rendendo...
    :p

    ResponderExcluir
  3. Gente, a enquete acabou. A versão do Joe Cocker ganhou com 40% dos votos...
    Valeu!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!