0023 - Amigo - Attaque 77 [1998]

O Rei do Pop se foi, mas o nosso continua vivo e bem vivo. Meio manco talvez, mas vivo e trabalhando bastante. Nesse ano em que o rei Roberto Carlos comemora os seus 50 anos de carreira, sua agenda de shows está lotada. Os shows comemorativos pelo país com certeza estarão com os ingressos esgotados em breve. Dia 11 próximo, no estádio do Maracanã, só vai ter ingresso mesmo nas mãos de cambistas.

Nesses 50 anos, o nosso Rei não só fez sucesso aqui, como também em outras partes do mundo. Outro dia mesmo descobri que um famoso cantor japonês chamado Itsuki Hiroshi gravou sua versão para a música Amigo, com letra adaptada para o idioma japonês. Mas das covers feitas por diversos artistas, fico com a versão punk rock da banda argentina Attaque 77. Quando a ouvi pela primeira vez, lembro-me da surpresa que eu tive. Sempre achei a versão do Roberto meio brega, no melhor estilo Ray Conniff...


Nunca pensei que Amigo poderia conter um poderoso riff escondido entre suas notas musicais. A cover dos argentinos está presente em Otras Canciones, álbum que contém apenas covers. Além de Amigo, o disco também contém uma excelente cover de Perfeição (que virou Perfección) da Legião Urbana.


Persiolino

3 comentários:

  1. Boa! Não conhecia essa versão da banda argentina, mas os hermanos fizeram um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. As melhores covers do Attaque 77 é Tenho do Sidney Magal uma versão em espanhol e Perfeição do Legião Urbana que tbm fizeram uma versão em espanhol...

    ResponderExcluir
  3. Mein Gott! Ich habe nie gehört, dass der A77aque ein cover an Sidney Magal gemacht hat. Ich will es bei Google suchen. Good job Persiovaldo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!