0023 - Amigo / White Trash - Attaque 77 [1998]


O Rei do Pop se foi mas o nosso continua vivo e bem vivo. Nesses mais de 60 anos de carreira, o nosso Rei Roberto Carlos não só fez sucesso aqui, como também em outras partes do mundo, com discos gravados para o idioma espanhol e músicas vertidas para o italiano, inglês e japonês. 

Se fizéssemos uma lista dos sucessos do Rei mais vertidos para outros idiomas, a canção Amigo estaria com certeza entre os Top 10. Amigo é um sucesso gigante, uma marca registrada que desde seu lançamento em 1977 não deixa de ser tocada em seus shows. Amigo com aquele arranjo com os metais inconfundível no melhor estilo Big Band, com aquela letra que todos sabem de cor e salteado. Amigo é aquela música que fala da amizade verdadeira...


Das várias versões de Amigo adaptadas para outros idiomas, a versão punk rock da banda argentina Attaque 77 Ã© uma das mais energéticas já gravadas. Nunca pensei que Amigo poderia conter um poderoso riff escondido entre suas notas musicais. A cover dos argentinos está presente em Otras Canciones, um álbum de covers lançado em 01 de Novembro de 1998 que vale muito a pena conferir.

Nos shows dos Attaque 77 dá para sentir toda a energia emanada pelo público pulando e cantando em uníssono com a banda. Uma cover com ritmo bem mais acelerado que se encaixou muito bem e não fez a melodia original ficar para trás. Ao contrário, um arranjo que ressaltou a grandiosidade da música. Um outro mérito desta cover foi conseguir encaixar um excerto da música White Trash da banda rock argentina Sumo que podemos ouvir no últimos segundos dessa cover (a parte do "Ska, Ska...").


Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Boa! Não conhecia essa versão da banda argentina, mas os hermanos fizeram um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. As melhores covers do Attaque 77 é Tenho do Sidney Magal uma versão em espanhol e Perfeição do Legião Urbana que tbm fizeram uma versão em espanhol...

    ResponderExcluir
  3. Mein Gott! Ich habe nie gehört, dass der A77aque ein cover an Sidney Magal gemacht hat. Ich will es bei Google suchen. Good job Persiovaldo!

    ResponderExcluir