0025 - Bang Bang (My Baby Shot Me Down) - The Raconteurs [2006]

O filme Kill Bill Volume 1 lançado em 2003 é a recuperação criativa de Quentin Tarantino após ter produzido e dirigido ótimos filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Este filme também marca a recuperação da atriz Uma Thurman, até então esquecida por Hollywood. E sua trilha sonora resgata a voz e a versatilidade de Nancy Sinatra.

Para a organização e produção da trilha de Kill Bill, Quentin recebeu a ajuda do produtor RZA (ex-produtor do rapper Wu-Tang Clan), que foi muito feliz em selecionar excelentes canções de diferentes estilos, entre elas a versão de Bang Bang (My Baby Shot Me Down) feita por Nancy.

O que poucos sabem é que essa música foi originalmente lançada pela cantora americana Cher. Composta em 1966 por seu ex-parceiro de palco e ex-marido, Sonny Bono, Bang Bang (My Baby Shot Me Down) foi concebida como se fosse um bolero.


Nancy, aproveitando-se do sucesso dessa música, gravou sua melancólica interpretação naquele mesmo ano em seu álbum How Does That Grab You?


Mas depois do sucesso de Kill Bill, muitos artistas decidiram gravar suas versões de Bang Bang, entre eles a banda paralela de Jack White (vocalista e guitarrista do White Stripes) com Brendan Benson, The Racounteurs. 

Sua poderosa interpretação soa diferente ao ouvinte quando comparada com o quase-bolero de Cher ou a com tristonha versão de Nancy. Basta perceber os potentes riffs que emanam das guitarra de Jack e Brendan nesta apresentação gravada durante a turnê de 2006 do álbum Broken Boy Soldiers.

Persiolino

Um comentário:

Comente aqui!!!