0025 - Bang Bang (My Baby Shot Me Down) - The Raconteurs [2006]

O filme Kill Bill Volume 1 lançado em 2003 é a recuperação criativa de Quentin Tarantino após ter produzido e dirigido ótimos filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Este filme também marca a recuperação da atriz Uma ThurmanE em sua trilha sonora podemos dizer que resgatou a voz e a versatilidade de Nancy Sinatra para o grande público novamente.


Para a organização e produção da trilha de Kill Bill, Quentin recebeu a ajuda do produtor RZA (ex-produtor do rapper Wu-Tang Clan), que foi muito feliz em selecionar excelentes canções de diferentes estilos, entre elas a versão de Bang Bang (My Baby Shot Me Down) feita por Nancy.

Bang Bang (My Baby Shot Me Down) foi originalmente lançada pela cantora americana Cher. Ela foi escrita por seu ex-parceiro de palco e ex-marido, Sonny Bono. O lançamento original desta gravação aconteceu em Fevereiro de 1966.


Nancy, aproveitando-se do sucesso dessa música, lançou sua versão com um ritmo mais melancólico em Abril de 1966, incluído como última faixa de seu álbum How Does That Grab You?


Com o resgate feito em 2003 por Quentin e o produtor RZA para Bang Bang (My Baby Shot Me Down) culminando com o sucesso de Kill Bill, vários artistas decidiram então gravar suas releituras, como o guitarrista Pat Travers com o lendário baterista Carmine Appice, a cantora e ex-integrante do Belle And Sebastian Isobel Campbell e a pianista japonesa Yuki Murakami. Todas essas versões citadas são ótimas, mas a que vamos destacar foi feita pela banda paralela de Jack White (vocalista e guitarrista do White Stripes) com Brendan Benson, The Racounteurs. 

Sua poderosa interpretação soa diferente ao ouvinte quando comparada com a "quase polka" de Cher ou a com tristonha versão de Nancy. Basta perceber os potentes riffs que emanam das guitarra de Jack e Brendan nesta apresentação gravada durante a turnê de 2006 do álbum Broken Boy Soldiers.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.