0027 - Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill [1992]

Minha mãe tem uma mania de sempre, sempre, achar que toda música é do tempo dela. É mais ou menos assim, toda vez que ela ouve uma música e gosta, ela diz "ah, essa música é velha!". Veja bem, ela tem que gostar! Se a música é boa é do tempo dela!

Eu já conheço, já sei que ela vai falar isso quando achar a música legal... mas, muitas vezes, ela acerta, como essa música interpretada pelo Urge Overkill a qual é parte integrante da trilha sonora de Pulp Fiction. A versão original data de 1967 e foi gravada por Neil Diamond. Sim, do tempo da minha mãe!

Neil é um cantor que fez muito sucesso principalmente entre os anos 60 e 70, muita coisa famosa é dele como "I'm a Believer", dos Monkees (que dá outro post de covers, não?). Algumas vezes já ouvi músicas dele em filmes e séries, principalmente quando os personagens recordam outros tempos ou acham aquela fita k7 guardada no portaluvas do carro... a música dele é muito presente na cultura norte-americana e não poderia ficar sem ser registrada em programas e filmes.


Como Quentin Tarantino resolveu registrar na versão do Urge Overkill em seu filme, com direito a Uma Thurman dançando ao som da música:



O Urge Overkill não é uma dessas bandas muito conhecidas, sempre fez mais parte do "lado underground" norte-americano e gravou essa cover de Neil Diamond em 1992, no EP Stull, produzido por Bucht Vig (Garbage).

A banda se apresentava em alguns lugares alternativos e fazia parte do "cast" das rádios universitárias. Seu grande "estouro" foi com a inclusão de seu cover na trilha do filme de Tarantino (em 1994), o que rendeu a eles mais fãs pelo mundo a fora.


Menina Enciclopédia

2 comentários:

  1. Regina, eu não sabia que esta música foi composta originalmente por Neil Diamond. Este cara possui vários sucessos hein. Acho que o Urge Overkill deve muito ao Quentin Tarantino... É quase impossível não associar esta cover com o filme Pulp Fiction e vice-versa...

    ResponderExcluir
  2. oho! q bom q achei uma q vc não sabia q era cover eheheh \o/

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!