0028 - Luka - The Lemonheads [1989]


Quando se fala em Lemonheads, é quase impossível não se lembrar da cover de Mr. Robinson gravada por esta banda americana no início da década de 90. Mas antes mesmo de fazer sucesso com esta versão para música de Simon & Garfunkel, a banda de Evan Dando já era craque em fazer boas reinterpretações para músicas de artistas que diferiam de seu estilo musical.

Lá pelas bandas de 1989, quando nem se pensava em grunge e o Hüsker Du havia acabado de se desmantelar, Evan Dando e o Lemonheads caminhavam para virar um “cult" no rock alternativo americano. Foi naquele ano que o álbum Lick foi lançado. De altos e baixos, o álbum apresenta boas canções beirando momentos de puro punk e outros de folk rock. Mas o grande destaque desse álbum é a cover de Luka, hit da cantora americana Suzanne Vega.

Você pode até não se lembrar de Suzanne Vega, mas com certeza já deve ter ouvido Luka. Essa música tocou (e continua tocando) em exaustão nas rádios do mundo inteiro e alcançou o terceiro lugar no Top 100 da Billboard em 1987. De melodia fácil e cativante, Luka é pegajosa, demorando a deixar memória musical de qualquer ouvinte.


Mais indolente é a interpretação do Lemonheads. Evan Dando e sua turma deram liga na mistura pop/punk, contextualizando Luka para um ambiente mais “sujo e garageiro”.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. ouvir os primeiros acordes desta música e não falar com a suzanne "my name is luka" é quase impossível pra mim rs gosto da versão do lemonheads, ficou bem rock n roll! gosto de uma outra música deles q tem o johnny depp no clipe uauahaahah (it's shame about ray) rs

    ResponderExcluir
  2. Ai, caramba, agora vou ficar c/ essa música na cabeça o dia inteiro! :p

    ResponderExcluir