0029 - Strawberry Fields Forever - Los Fabulosos Cadillacs [1995]

Os Beatles talvez seja a banda mais "COVERIZADA" de todos os tempos. Com tanta oferta por aí, fica difícil conter o pensamento "ah, lá vem mais uma versão engraçadinha do Fab4". Não é o caso da Los Fabulosos Cadillacs, banda portenha com bastante tempo de estrada, talento indiscutível e relativo sucesso mundial, que, pra variar, não goza de mesma popularidade por aqui, como a maioria das bandas latino-americanas.


Mentira, vou reclamar rapidão aqui: lembro-me de ter conhecido tanto a música como a banda no saudoso Hermanos MTV, apresentado pelo VJ Gastão, veja só. Desde então, dedicava-me a procurar os inexistentes cds nas lojas da minha cidade. Épico fracasso. Fui encontrar um coisa ou outra, anos depois, num sebo longe de minha terra natal. Triste injustiça (existe injustiça feliz?) com um grupo que mora "logo ali" e já chegou a flertar com tambores no melhor estilo OLODUM de ser, como prova a sensacional Matador.

Dejame llevarte hacia donde voy,
strawberry fields,
nada es real, y nada en lo que pensar,
strawberry fields forever.

Saída do nono ábum de estúdio dos argentinos - Rey Azucar, a versão conta com uma deliciosa levada ska e letra meio-espanhola-meio-inglesa, sendo esta última metade, cantada por nada menos que Debbie Harry, eterna Blondie girl.

Sem mais delongas, fiquem com a original, pra não restar DÚVIDA e, logo em seguida, com a versão dos nossos hermanos:



Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Nunca pensei que uma cover ska de Strawberry Fields fosse possível...
    Só poderia mesmo ser os Los Fabulosos!

    ResponderExcluir
  2. ficou legal com a debbie meio acabadinha uauaahaha maldade rss eu conheço quase nada dessas bandas latinas rs uma pena... eu deveria mudar isso... se a preguiça deixar...
    bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. caramba, Debby Harry nunca vai estar caidinha, a atitude nunca decresce, rostinho bonitinho sim. Fabulosos Cadillacs rulz!!

    ResponderExcluir