0032 - I Will Survive - Cake [1996]

Quem nunca ferveu na pista ao som de I Will Survive, que atire o primeiro paetê. A canção gravada por Gloria Gaynor em 1978 tornou-se símbolo da disco music e hoje é considerada também um hino gay. Ok, mesmo que você não tenha dançado, não dá pra negar a importância cultural dessa gravação, que atingiu o número 1 da Billboard em 79, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

A letra é quase uma auto-ajuda (The song's lyrics describe a narrator who finds personal strength while recovering from a breakup; it has often been used as an anthem of female empowerment) (fonte: Wikipedia); ainda melhor, uma auto-ajuda absurdamente dançante.


Cerca de 20 anos após o lançamento, a música é regravada pela banda americana Cake, no álbum "Fashion Nugget" de 1996. O Cake, vindo da Califórnia e conhecido pela mistura de influências em seu som (jazz, ska, country, pop, etc) e com um característico bom-humor e ironia em suas composições, dá novo ar à "I will survive": o hino disco, quem diria, se torna uma pérola indie.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. eu AAAAMOOO essa versão com o Cake, ficou super demais com eles!
    eu pensei nessa cover, mas não postei, vc ganhou ahahha

    ResponderExcluir