0036 - Oh My Sweet Carolina - Elton John [2002]

Em 2000, quando Ryan Adams lançou seu primeiro álbum solo intitulado Heartbreaker – uma verdadeira obra-prima do folk rock moderno e que apresentou ao mundo um hábil compositor – não almejava sucesso; ele desejava apenas expressar de forma autêntica e direta seus sentimentos pessoais sobre a vida e suas lições que aprendera.

Carregado de estórias de mágoas e desilusões amorosas (Ryan compôs este álbum logo após o fim de seu relacionamento com a publicitária Amy Lombardi), e inspiradas por suas raízes musicais, ele concebeu uma série de lindas canções, cheias de emoção e tristeza, capazes de amolecer até o mais duro dos corações. Dentre essas, uma em especial arrebatou o coração de um fã famoso. Em 2002, durante a sua turnê mundial, Sir. Elton John escolheu a música Oh My Sweet Carolina para compor seu set-list.

Esta canção que conta a estória de um homem sem rumo na vida, que tentar encontrar forças para continuar a viver, contém um dos pontos altos de Heartbreaker: Ryan quase solitário, trovando apenas com seu violão e gaita, em sua participação do programa da BBC Songwriters' Circle de 2011


Elton soube se adequar muito bem a sua musicalidade de Ryan. E o resultado é uma belíssima cover, que nos remete aos melhores momentos da dupla Elton e Bernie Taupin.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.