0039 - Easy - Faith No More [1992]


Sabe quando você se lembra de uma música e fica depois com ela "tocando" no repeat na sua cabeça? Me lembrei esses dias dessa canção. Aproveitando o fato de que o Faith No More está de volta e com turnê agendada no Brasil, vamos lembrar que esse cover, gravado pela banda no álbum Angel Dust, de 1992, é, sem dúvida, um dos seus maiores sucessos.

A canção original é da ex-banda de Lionel Richie, The Commodores, formada em 1968. Easy é do álbum The Commodores lançado em 1977.


Uma das coisas que mais me chama a atenção nas regravações é a possibilidade de trazer de volta, e muitas vezes rejuvenescer, uma canção preciosa que pode ter caído no esquecimento (das paradas de sucesso). Foi por meio de muitos desses covers que eu, e creio que a maioria de nós, tomou contato com bandas novas, descobriu curiosidades, passou a gostar de novos gêneros musicais. Enfim, de muito bom gosto a versão do Faith no More. O clipe, bom, nem tanto...



Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. É difícil de acreditar que Mike Patton e sua banda tenha decidido por gravar um cover do Commodores. O estilo do Faith é totalmente diferente do estilo da ex-banda do Lionel Richie. Aliás, vi o Lionel Richie pela última vez naquele "show" em memória de Michael Jackson. O cara tá igualzinho quando ele começou com o Commodores...
    Alguns chamam o Faith de "pais do Funk Metal" (ou do Nu Metal)...mas acho que por algum momento eles quiseram ser pais da "Soul Music"
    Belo post Cris...

    ResponderExcluir
  2. O FNM sempre fou uma banda de vanguarda e uma das provas eram as covers que eles escolhiam pra fazer. Não é qualquer banda que consegue fazer bons coveres de Commodores e Bee Gees sem soas piegas!

    ResponderExcluir
  3. To pasmo!... Não acredito que esse som é do Comodores!!!.... :O

    Enfim... Se é mesmo, a versão do FNM ficou ótima!

    ResponderExcluir