0043 - Miss You - Jamiroquai [2000]

Existe disco de rock dançante? Alguns diriam: “Claro, basta ouvir Bill Halley & His Comets”. Outros diriam: “Qualquer disco do Jerry Lee Lewis ou do Elvis Presley”. Mas se você perguntar a um fã “xiita” de Rolling Stones, e ele lhe dirá na bucha: “Some Girls”. Lançado em 1978, Some Girls é totalmente influenciado pela disco music - época em que os roqueiros da década de 60 estavam renegados a um segundo time da indústria fonográfica, que apostava todas as fichas no punk ou na disco music.

Foi seguindo esta tendência que Mick Jagger, Keith Richards e sua turma compuseram uma batelada de faixas dançantes: When The Whip Comes Down, Shattered, Beast Of Burden etc. Mas a faixa de maior sucesso do disco é Miss You, que provavelmente era um blues, mas que ganhou mais swing com a presença de um baixo mais pesado...


Em 1999, o Jamiroquai estava ainda colhendo os frutos dos bem-sucedidos álbuns Travelling Without Moving e The Return Of Space Cowboy. Foi nesse ano que Jay Kay lançou Synkronized, o quarto álbum da banda e talvez o mais dançante dos dançantes discos de sua carreira. Synkronized pode ser considerado também um dos mais conturbados – foi nesse disco que o baixista da formação original, Stuart Zender, deixou a banda por desentendimento com Jay Kay. A versão do Jamiroquai para Miss You foi apresentada várias vezes durantes os diversos shows da turnê de Synkronized. Nesta versão, da até a impressão de que Mick Jagger fez esta música sob encomenda para Jay Kay.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.