0047 - Bizarre Love Triangle - Frente! [1992]

Há quem diga que a década de 80 foi cenário para uma nova era musical. Outros dizem que foi a pior fase musical de todos os tempos.

Independentemente das opiniões dos leitores desse blog, vou assumir uma posição média, a dos que acham que os anos 80 não foi tão ruim assim colocando uma versão de um dos grandes nomes dessa década.

Os ingleses do New Order surgiram em 1980 redondos, após o fim do Joy Division, trazendo uma combinação de rock e música eletrônica, fundando assim o estilo conhecido como synthpop. Graças a esta mistura e muita criatividade, o New Order conquistou ouvintes no mundo inteiro e um dos vários motivos para este sucesso é o hit dançante Bizarre Love Triangle.


Em 1992, uma banda australiana dos anos 90 chamada Frente! conseguiu extrair toda a delicadeza e doçura escondida na versão original de Bizarre Love Triangle. E isto só foi possível graças singela voz de Angie Hart e um simples dedilhado - que não ultrapassam três simples acordes - do violão de Simon Austin, guitarrista da banda. A cover para a música do New Order faz parte do disco Marvin The Album.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Gosto muito dessa versão também.

    Mais um caso de versão completamente subvertida (para o bem).

    ResponderExcluir
  2. éééé, complicado afirmar isto que vou afirmar agora - gosto mais da cover do que da versão do New Order - apesar que New Order é New Order...
    Adoro tbm a música Regret...

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Estive procurando quem havia gravado essa versão lenta e não achava. O New Order que me perdoe mas ficou muito boa a versão voz e violão.

    ResponderExcluir