0050 - King Of Pain - Alanis Morissette [1999]

Lembrando de mais um daqueles covers que deram certo, temos a versão de King Of Pain, do Police, gravado pela canadense Alanis Morissette em seu álbum Unplugged MTV de 1999.

The Police foi, sem dúvida nenhuma, uma das bandas mais populares dos anos 80. Com influências do punk, reggae e do jazz, a banda emplacou canções pop com uma identidade própria e com a cara dos 80´s. O álbum Synchronicity, de 1983 foi o último gravado por eles, tendo sido o mais bem sucedido em vendas e considerado um de seus melhores trabalhos (é nele que encontramos o clássico Every Breath You Take). King Of Pain, a 8ª faixa, foi um dos singles lançados para sua promoção.


Alanis, por sua vez, foi uma das cantoras mais queridas dos anos 90. A moça roqueira chamou a atenção por sua atitude, letras e clipes muitas vezes polêmicos e por suas interpretações intensas. Sua versão de King Of Pain, um registro acústico, traz a canção ao conhecimento de uma geração que certamente não sabia de sua existência. Uma singular interpretação, delicada na medida do possível de sua voz feminina e um pouco mais soturna - o que na minha opinião, combina mais com a letra - do que na voz de Sting.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Eu gosto muito da versão da Alanis. Ela interpreta muito bem a canção.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Sabia que conhecia esse som da Alanis de algum lugar... hehehe... To vendo que este blog vai ensinar muito a todos nós!!!!... Até mais Cris!

    ResponderExcluir