0056 - I'm A Believer - Smash Mouth [2001]

Composta por Neil Diamond e gravada pela banda estadunidense The Monkees em 1966, I'm A Believer é o tipo de canção que não sai da cabeça. Não é à toa que conseguiu atingir o primeiro lugar da parada de sucessos da Billboard durante semanas e se tornou uma das músicas mais conhecidas da banda, famosa também por protagonizar uma série de TV nos anos 60. Sem mencionar, ainda, as inúmeras comparações com os ingleses do Beatles, algo que, por um lado, impulsionou a carreira dos Monkees.

Por outro, entretanto, subestimou os músicos como meros aproveitadores da onda beatlemaníaca.


O cover do Smash Mouth, gravado em 2001 para a trilha sonora de Shrek, longa de animação da DreamWorks, é enérgico como tudo o que a banda californiana faz. A versão de "I'm a believer" ganhou uma sonoridade mais ska e mais pop. Continuou dançante, porém contemporânea e menos beatlemaníaca.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Realmente é uma música bem divertida.

    A versão no final do Shrek é impagável.

    E se é que vocês ainda aceitam mais alguma sugestão minha (acho que esgotei meu limite anual com as últimas :o)), me lembrei de uma versão sensacional do Bruce Dickinson para "All the young dudes", do David Bowie.

    Acho até que prefiro o cover, apesar dele n"ao ter grandes subversões, sendo bastante fiel ao original. Acho que a versão do Dickinson tem mais punch.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, o Varotto insistiu tanto que eu até o convidei para escrever. Agora ele terá de exercitar sua memória plenamente e sua capacidade para escrever sobre todas as covers que ele indicou até agora...
    Sobre a cover do Smash Mouth, acho que ele á muito divertida e soube aproveitar bem o gancho com o sucesso do filme Shrek. Mas acho que a versão do Monkees é melhor e praticamente definitiva, visto que a versão original do Neil Diamond é mais, vamos dizer assim, tristinha se comparada com a do Monkees...

    ResponderExcluir