0057 - Get It On (Bang A Gong) - Power Station [1985]

Formada no final dos anos '60 e tendo como fundador, cantor, guitarrista e principal compositor, o inglês Marc Bolan, a banda T-Rex foi um dos maiores nomes mundiais da cena Glam Rock, ao lado de David Bowie, The New York Dolls, entre outros.

A faixa Get It On (Bang A Gong) do álbum Electric Warrior (1971), foi certamente seu maior sucesso mundial, alcançando primeiro lugar nas paradas inglesas e estreiando no Top Ten americano no ano seguinte.


Esta releitura encontra-se em The Power Station (1985), álbum de estréia da banda de mesmo nome, que vinha a ser resultado da ruptura do Duran Duran, maior nome do New Romantic, movimento originado da New Wave dos anos '80. A banda era formada por Andy e John Taylor (ambos ex-Duran), o cantor Robert Palmer e Tony Thompsom (ex-baterista do Chic).

Particularmente acho este cover muito superior ao original, com muito mais vida, embora mantenha a estrutura melódica e uma mesma estrutura harmônica muito similar.


Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Cara, essa versão do Power Station eu não conhecia não. Aliás, para ser sincero eu só conhecia a original mesmo. Mas depois de conhece-la, tenho que concorda com você, a versão do Power Station é superior. E a formação do Power Station é uma espécie de all-stars da década de 80.
    Muito bom!
    Boa sorte em sua "empreitada" conosco.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de T-Rex e prefiro a original, que é mais siples. Mas foi curioso esse cover oitentista.

    ResponderExcluir