0060 - Volare - Gipsy Kings [1989]

Quando falamos em Itália ou festas italianas, fatalmente lembramo-nos da clássica Nel Blu Dipinto Di Blu (Azul pintado de Azul), também conhecida como “Volare”, do italiano Domenico Modugno.

Modugno chegou ao auge de sua carreira com essa canção após conquistar o terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e levar outros dois Prêmios Emmy (Emmy Awards). Depois disso só foi sucesso. Ficou mundialmente conhecido e se tornou um marco para a música italiana da época.


O grupo francês Gipsy Kings é famoso pelo inusitado estilo que une o flamenco e a rumba como ritmo principal de suas músicas.

No fim dos anos 80, o grupo não desapontou ao fazer uma versão cheia de energia puxada pelo estilo da rumba flamenca. “Volare” faz parte do quarto álbum da banda chamado “Mosaique” lançado em 1989.

Augusto César de Alencar

2 comentários:

  1. Volare, oh oh
    Cantare, oh oh oh oh
    Nel blu dipinto de blu
    Felice de stare lassù

    \o/
    Não tem quem não se anime.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei do seu blog e gostaria de perguntar se vc trocaria links comigo? Meu blog é sobre regravações de músicas, e eu gostaria de add seu link no meu blog! Diz o que acha: http://battleofsongs.blogspot.com/ Bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!