0061 - Cum On Feel The Noize - Quiet Riot [1983]

O Slade foi uma banda de rock inglesa que teve seu período mais produtivo nas décadas de '60 e '70. Um de seus grandes hits, lançado como single em 1973, foi Cum On Feel The Noize, que teve sucesso estratosférico, indo direto para o primeiro lugar das paradas de sucesso britânicas da época.

A banda tinha uma legião de fãs, entre eles Gene Simmons (Kiss) que, por diversas vezes expressou publicamente sua admiração. Diz-se por aí, inclusive que Cum On Feel The Noize teria sido a inspiração para um dos grandes sucesso do Kiss: Rock'n'Roll All Nite, do álbum Dressed To Kill (1975).


Porém para a maior parte daqueles que, como eu, foram adolescentes na década de '80, Cum on ... é lembrada como sucesso na voz da banda Quiet Riot. Quem, nessa faixa etária, não se lembra daquele videoclip ambientado no quarto de um garoto, com o som se ligando sozinho e paredes caindo, enquanto o rapaz tenta desligar o aparelho, que aumentando de tamanho e ficando inacessível?

A esta época, Randy Rhoads, um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, já havia deixado a banda para se juntar a Ozzy Osborne. Infelizmente, Rhoads morreu de forma trágica em um acidente aéreo, em 1982, um ano antes de poder ver sua antiga banda alcançar o sucesso mundial com esta faixa do álbum Metal Health (1983).

Este é um dos poucos sucessos internacionais da banda em toda sua carreira, o que os levou a fazer apresentações mundo afora, até mesmo aqui no Brasil, em uma época em que o país ainda não se encontrava na rota dos grandes shows internacionais.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.