0064 - Handle With Care - Jenny Lewis And The Watson Twins [2006]

Entre as inúmeras manias que vivem rondando o cenário da música pop, uma das prediletas é formar supergrupos, ou seja reunir músicos com carreiras distintas em prol de um bem comum: lançar um disco feito por vários egos inflamados.

Mesmo com tantas bandas nascidas dessa forma, nenhuma conseguiu superar o brilhantismo que os Traveling Wilburys tinham. Um trabalho tão espetacular só poderia ter sido criado pela união artística de Bob Dylan, Tom Petty, George Harrison e Jeff Lyne, com a participação do vozeirão de Roy Orbinson. Mas o lançamento de Traveling Wilburys Vol. 1 (1988) marcou o nascimento, não apenas de um clássico musical, mas do companheirismo criativo que gênios musicais podem ter. Ou seja, eles fizeram música pela necessidade de criá-la, muito mais movidos pela amizade do que por razões marqueteiras ou financeiras.

A primeira música da estréia do Traveling Wilburys, Handle Me With Care, mistura as influências folk, country e rock com as quais os artistas criaram suas carreiras solo ou então com outras bandas, com uma letra escrita a cinco mãos, costurando uma história cheia de uma beleza ingênua.


Não é a toa que 18 anos a cantora Jenny Lewis pegou a canção emprestada para cantar com sua voz melancólica todo o enredo de uma pessoa que foi enganada e teve o coração partido, mas que nem por isso deixou de acreditar no amor.


Lançada no disco Rabbit Fur Coat, a melodia foi simplificada, assim como o título, passando se chamar de Handle With Care, no entanto a mensagem que queria ser transmitida continua intacta, esperando por outras versões, do pop ao reggae, comprovando que a música une as pessoas.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Adoro essa música. É minha favorita do disco dos Wilburys.

    Mas os links estão aparecendo quebrados aqui para mim. Vocës estão conseguindo enxergar o painel do Goear?

    ResponderExcluir
  2. Varotto! O GoEar parece ter se rebelado e não há mudança de html que conserte os links.
    Por isso substitui o tocador pelos links das canções. E como ambas são maravilhosas, o que vale mesmo é poder ouví-las não é mesmo?!

    ResponderExcluir