0066 - Day Tripper - Whitesnake [1978]

Seguindo minha série herética de covers dos Beatles que eu considero melhores do que os originais (e se segurem que vem mais por aí...).

O Whitesnake é uma banda britânica de grande nome mundial, que não necessita de maiores apresentações, e um projeto do vocalista David Coverdale logo após sua saída do Deep Purple (que encerrou atividades em 1976, como sabemos hoje, temporariamente).

Após o final da banda que o colocou no mapa, o cantor criou o David Coverdale's Whitesnake, e chegou a lançar alguns discos considerados como solos. Mesmo o "primeiro" LP oficial do Whitesnake (Snakebite, 1978) era formado, basicamente, por gravações solo de Coverdale, embora trouxesse algumas músicas que se tornariam clássicos do repertório da banda (como Come on e Ain't no love in the heart of the city).

Porém o álbum considerado por muitos, até hoje, como a estréia da banda para valer foi Trouble (1978), que traz esta releitura sensacional do clássico eterno dos Beatles, Day tripper, de 1965.


As mudanças da versão são basicamente em termos de ritmo, com um andamento mais lento e mais malandro, acrescido de um certo peso, o que, somado à voz rouca de Coverdale, ao uso inteligente de silêncios e ao maravilhoso solo de guitarra com uso de talkbox (efeito que modula o som da guitarra a partir da voz humana), tornam esta versão absolutamente arrasadora.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.