0067 - Got To Get You Into My Life - Earth, Wind and Fire [1978]


Sucesso dos Beatles, gravada no álbum Revolver (1966), Got To Get You Into My Life foi a tentativa de Paul McCartney de emular o som das grandes bandas de soul americanas, no que conseguiu um ótimo resultado, com uma interpretação viva e contagiante.


Mas aí...

Em 1978, a banda americana Earth, Wind and Fire fez uma regravação da música para a trilha sonora do filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (esta, por si só, um repositório de covers), junto a Bee-Gees, Peter Frampton, entre outros.

Aí não deu para competir. O EWF era o próprio soul/funk da época, e a música se encaixava perfeitamente no estilo que eles dominavam. É absolutamente impossível escutar essa versão sem (pelo menos querer) sair pulando por aí. Mas eu admito que, embora prefira a versão do EWF, nesse caso, o páreo é duro.

Embora o filme tenha naufragado terrivelmente, esta regravação redeu ao EWF um Grammy Award e entrou nos top ten das categorias Pop e R&B da época.

Consegui achar um vídeo tirado do próprio filme, no qual a música é executada em uma versão mais curta. Sei que é meio bizarro, mas serve como registro histórico, além de ser muito engraçado. (dica: assistam até o final, é hilário). Na primeira fila, na platéia, podemos ver os Bee Gees e Peter Frampton caracterizados como a banda dos corações solitários do Sargento Pimenta. Divirtam-se...

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. EWF acertou na mosca ao fazer esta cover. É impressionante perceber que os Beatles faziam um som que flertava muito bem com diversos estilos. E esse filme; é no mínimo bizarro ver os Bee Gees participando como protagonistas de um filme sobre Sgt Peppers...

    ResponderExcluir