0070 - Walls (Circus) - Josh Ritter [2008]

Há mais de 30 anos na ativa, Tom Petty And The Heartbreakers é uma das bandas mais influentes do rock, com suas belas baladas e letras inspiradoras. Em 1996, o grupo norte-americano liderado por Tom Petty lançou o nono álbum, a trilha sonora do filme She's The One (lançado no Brasil com o título Nosso Tipo de Mulher), romance escrito, dirigido e estrelado pelo então astro em ascensão Edward Burns, com Cameron Diaz e Jennifer Aniston no elenco.

Deste trabalho saiu Walls (Circus), uma canção simples, porém marcante como tudo o que a banda faz.


Nascido no mesmo ano de fundação do Tom Petty and The Heartbreakers - em 1976, portanto -, Josh Ritter é o típico rapaz do interior dos Estados Unidos que investiu e insistiu na carreira musical. A paixão pelo folk de Bob Dylan e Johnny Cash o levou a estudar o gênero e se aprimorar na Europa, e o primeiro país a reconhecer seu talento foi a melancólica Irlanda.

A cover que fez para Walls (Circus) foi gravado especialmente para o site Rhapsody. Acompanhado de outros dois músicos talentosos, Zack Hickman e Sam Kassirer, membros de sua banda, Josh Ritter interpreta essa música com emoção, provando que largar a faculdade de neurociência para seguir a carreira musical não foi um mau negócio.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Não tem como não gostar de uma cover como esta. Sou suspeito em emitir qualquer comentário sobre o alt-country. Adoro o genero e gosto muito da maioria dos artistas/bandas desse genero. O Josh Ritter fez um excelente álbum em 2006 chamado The Animal Years...vale a pena conferir.

    ResponderExcluir