Cover News: O Clube do Beck

Você, como eu, deve gostar de covers né? Então você já conhece o "Clube do Beck"? Não?Aproveite para conhecer agora pois você vai se surpreender. Desde de julho deste ano, o incansável Beck Hansen criou um novo projeto: o Record Club. Ele consiste em convidar alguns de seus amigos para, sem ensaios prévios, re-interpretar por completo clássicos do rock em um único dia. Depois de gravado, cada faixa é distribuída gratuitamente diariamente pelo site do próprio Beck e nos sites do artistas que participaram da gravação.

O primeiro álbum 'coverizado' foi o The Velvet Underground & Nico - o álbum que possui na sua capa uma banana pop-art desenhada por Andy Warhol. As gravações tiveram a participação do produtor Nigel Godrich, do baterista Joey Waronker (da própria banda do Beck), do ator Giovanni Ribisi (cunhado do Beck) e do guitarrista Chris Holmes, ex-integrante da banda de heavy-metal W.A.S.P. Não deixe de conferir a caótica versão de There She Goes Again - uma desconstrução total da clássica canção escrita por Lou Reed.

O segundo álbum escolhido é o ótimo Songs Of Leonard Cohen, primeiro disco do cantor/compositor canadense Leonard Cohen. Neste segundo rebento, Beck contou com a participação de Devendra Banhart e Bikin Shapiro (do Little Joy). Esta semana já está no ar a cover de Stories Of The Street.

Com toda a certeza, o Record Club já se tornou minha parada obrigatória semanal na internet...

Persiolino

3 comentários:

Comente aqui!!!