0076 - Take On Me - Reel Big Fish [1999]

Um dos grandes sucessos da década de 1980, Take On Me levou o trio norueguês A-ha ao topo das paradas musicais mundial. A canção pop faz parte do álbum de estréia do grupo, Hunting High And Low, lançado em 1985. 

Os ritmos do teclado e dos sintetizadores da canção ecoam até hoje em pistas de dança, levando saudosismo àqueles que vivenciaram a época e diversão aos mais jovens, cultuadores de bandas indies atuais que remetem a um estilo mais retrô e dançante.

O videoclipe de Take On Me é igualmente cultuado e até hoje soa inovador graças a técnica de rotoscope, que faziam com que os integrantes do A-ha aparecessem nas imagens como desenho animados combinando ações naturais em cena... 


O cover da banda de ska punk Reel Big Fish foi lançado no álbum da trilha sonora do filme Sem Trapaça Não Tem Graça (BASEketball), estrelado pelos criadores de South Park, Matt Stone e Trey Parker. O grupo californiano, inclusive, aparece na película.

Sobre a versão repaginada, trata-se de um ótimo cover, com trombone e trompete substituindo os solos do teclado em uma melodia mais dançante e acelerada do que romântica. Aos fãs de A-ha pode até parecer que a música se transformou em uma quase-sátira. Aos ska-punk-rockers, o resultado é um cover macho e com uma sonoridade mais viva - além, é claro, de ter um "quê" de sátira.

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Muito bom, Garota!

    Nunca tinha ouvido falar, mas caiu muito bem.

    Parece que a música foi feita para eles.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu queria escrever sobre esta cover hehehe...Independentemente disso, esta cover merece ser lembrada pela irreverência com relação a versão oitentista do A-Ha. O Ska como nunca antes pensado...

    ResponderExcluir
  3. A mi me gusta este version.
    Ils ne se prennent pas au serieux et Reprise Leur rock est bien. Ils la version fanée dépoussierent de Aha.

    ResponderExcluir
  4. Gosto também da versão da banda Royal Joker, não é muito conhecida, mas tem no youtube.

    ResponderExcluir