0079 - Walk Like An Egyptian - KT Tunstall [2007]

Formado em 1981 na cidade de Los Angeles (California, Estados Unidos), o trio feminino The Bangles atingiu o auge da carreira com a música Walk Like An Egyptian, lançada no álbum Different Light, de 1986.

O ritmo pop e dançante da canção fez com que conquistasse o 1º lugar das paradas da Billboard, nos EUA, e a 3ª posição no Reino Unido. É, sem dúvida, um dos grandes hits da década de 1980, além de firmar um grupo formado apenas por mulheres, todas instrumentistas, em um período onde bastava às representantes do gênero cantar, dançar e se expor para conseguir a atenção da mídia e do público (exemplos? Madonna, Cyndi Lauper e Kylie Minogue).


O cover escolhido é da cantora, multi-instrumentista e compositora KT Tunstall (ou Kate Victoria Tunstall). A talentosa e premiada artista escocesa gravou a canção em 2007 para o lado-B do single de If Only. O video anexado faz parte do Pepsi Smash On Yahoo! Music, projeto que traz entrevistas e performances exclusivas.

No início, KT explica que cresceu nos anos 80 e a canção a fez sentir que "provavelmente era mais cool ser uma garota do que um garoto, pois The Bangles era tão cool". Com uma guitarra, duas backing vocals, uma meia lua e bases gravadas no momento da apresentação, KT Tunstall brinda o espectador com um ótimo cover no melhor estilo girl power.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Ah, gostei do cover, mas prefiro a original...adoooro essa musica!^^

    ResponderExcluir
  2. Keep Walking!!!
    Gostei da cover. Esta música caiu como uma luva em KT Tunstall...

    ResponderExcluir