0082 - My Way - Sid Vicious [1978]

Estou para escrever esse post faz tempo, mas agora que o Persiolino falou sobre Frank Sinatra achei a melhor oportunidade. My Way é uma das grandes canções já interpretadas pelo ator e cantor Frank Sinatra.

A canção foi originalmente composta pelo artista francês Claude François e tem como título Come d'habitude (ou traduzindo o título para o português, "Como de costume"). A adaptação para o inglês foi feita pelo cantor e compositor Paul Anka em 1968.

Famoso principalmente por trabalhar na época dos musicais de Hollywood, Frank Sinatra teve uma carreira áurea principalmente nas décadas de 40/50 e começo de 60.

Se olharem a "filmografia" no IMBD, verão que ele chegava a fazer até 4 filmes por ano! Além de verem que até hoje suas músicas fazem parte de trilhas sonoras. Ele pode ser considerado um dos clássicos da música americana, no estilo meio jazzístico ou seja lá onde ele se encaixa... eu não sei... muitos vão dizer que é música pra terceira idade... mas não sou eu quem rotula estilos musicais, nem quero! O certo é que a influência musical dele é inegável e todo mundo conhece pelo menos uma que ele cantou (New York, New York?) ou deve conhecer a gafe mais famosa dele: nos anos 80, ele veio fazer shows no Brasil e disse que nossa capital era Buenos Aires - seria mais bonita rs.


No final da década de 70, o punk era o som da juventude, diferente da geração dos pais dessa "molecada" que escutaram muito Mr. Sinatra. Uma das bandas mais famosas é sem dúvida The Sex Pistols. Muitas brigas internas e externas, muitas encrencas com a imprensa culminaram com o fim da banda. Sid Vicious, "baixista" dos Pistols, e o nosso garoto da capa do blog rs, resolveu partir em carreira solo - das mais decadentes... ou seria das mais efêmeras?

Para tentar emplacar um sucesso logo de cara, Vicious fez essa cover, a qual eu considero um escracho total, da música My Way do tio Frank Sinatra. Até video da música foi feito:


Há outra versão, a do filme "Sid and Nancy (O amor mata - 1986)" com o maravilhoso Gary Oldman (que eu tenho muito orgulho de fazer aniversário no mesmo dia que ele rs) interpretando Sid e talvez ajude-nos a entender como foi a época e a vida de Vicious...Será muito diferente de Sinatra?


Ah, quem canta essa é o próprio Oldman.

Menina Enciclopédia

3 comentários:

  1. A versão do Sid Vicious é horrível, mas bastante divertida. Dá para dar risada, pelo menos, dos estragos que ele fez, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. La reprise de sid vicious est vraiment excellente. Parmi les 10 meilleurs covers de tous les temps.
    Bonne soirée

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!