0087 - I'm Outta Time - Lily Allen [2009]

Seria Lily Allen uma espécie de Liam Gallagher de saias? Difícil dizer, mas que eles dividem pontos comuns tanto na personalidade como na afinidade musical, isso é fato.

Mais conhecido e reconhecido como frontman e centro-avante das polêmicas e encrencas da (até o momento) falecida banda Oasis do que como compositor, Liam ao longo do tempo foi melhorando e aprimorando seus dotes melódicos e líricos, e conseguiu, no último álbum do citado conjunto, produzir uma canção acima da média.

I'm Outta Time, quinta faixa do álbum Dig Out Your Soul (2008), não é nenhuma composição inovadora, mas como diz o clichê-Oasis, traz "a marca do melhor do tradicional e autêntico rock britânico". Uma balada singela, com acordes simples, que emula descaradamente John Lennon, mas que convence.


Já Lily é mais conhecida e reconhecida como performer do que propriamente como uma cantora de grande voz. E é dessas artistas que gostam de produzir covers, como já pudemos degustar aqui neste espaço tempos atrás com o cover de Oh My God do Kaiser Chiefs.

No começo deste mês ela entrou no estúdio da Rádio 1 da BBC em Londres e tascou um cover do petardo "gallagher-lennoniano":

A versão segue tradicional como a original, e mantém o espírito altivo e melancólico, mas trazendo tudo pra um prisma inevitavelmente feminino. Algo como se Liam Gallagher fosse tocado pela "varinha mágica" da música pop e entrasse na pele de uma moçoila peralta dos subúrbios de Londres.

Além disso, o cover semi-intimista possibilita apreciar e analisar melhor a voz da Lily sem a parafernália dos estúdios e a excitação dos grandes shows, assim chegamos à constatação óbvia: a inglesinha é realmente limitada de garganta. Porém, ela sempre compensa com uma boa dose de carisma, atitude, e todos aqueles quesitos intrínsecos à boa música pop.


Eu gostei, e você?

*Nota pedestáltica: Lily Allen é musa perverso-sexual do humilde escriba deste texto.

Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Olha, essa música é bonita. Mas tem alguma coisa nela que, inexplicavelmente, me incomoda. Sei lá, me lembra muito "Stop crying your heart out" (que eu prefiro).
    Mas não há como negar que ficou bem delicada na voz da Lily, talvez por ser um registro menos pretensioso.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Muito legal!!!
    Gostei mesmo. Gosto a Lily.
    Gosto de sua irreverência.

    ResponderExcluir
  3. [cricri] A original não é nenhum "clássico", e o cover... ah, não gosto da Lily Allen. [/cricri]

    ResponderExcluir
  4. Eu parei em "Falling Down" neste CD do Oasis (RIP) e agora percebi que preciso ouvir o resto.
    Mas falando da Lily, eu gosto dela e dessa voz "pouquinha" que ela tem, dá uma delicadeza às músicas. Prefiro isso a algumas "divas" que berram...

    ResponderExcluir
  5. Samuel rosa do Skank também fez cover dessa música, que é com certeza a melhor que o Liam Gallagher fez...

    uma música à altura das melhores do seu irmão Noel, pra mim...

    ResponderExcluir