0089 - Bleeding Love - Mystery Jets [2008]

Enquanto a rainha do R&B, Beyoncé, dominava as paradas, as capas de revistas e as premiações nos Estados Unidos, o Reino Unido descobria Joss Stone, em 2003, e Leona Lewis, em 2006. As belíssimas cantoras do mesmo gênero musical da ex-integrante do Destiny's Child, no entanto, pareciam ter mais vocação para mostrar o domínio das cordas vocais do que propriamente rebolar de minissaia em cima do palco.

Mas voltemos a atenção a Leona Lewis neste post. A inglesa de 24 anos conheceu a fama em 2006 ao vencer o reality show musical The X Factor. Seu segundo single, Bleeding Love, dominou as rádios da Europa e da Oceania, elevando a jovem cantora ao estrelato internacional. A canção em si não é nada excepcional, mas a interpretação de Leona dá vida à balada.


Quem também conseguiu dar vida a Bleeding Love foi a banda indie Mystery Jets. Gravada durante o BBC Radio 1 Live Lounge, a nova versão veio acompanhada de instrumentos de cordas, como violinos, violoncelo, violão e contrabaixo.

O quarteto britânico formado na pequena Eel Pie Island, nos arredores de Londres, aliás, é uma grata surpresa vinda da cena musical alternativa da Grã Bretanha. O cover para Bleeding Love comprova que não é preciso muito para recriar uma balada de R&B: basta talento e muita inspiração. Além, claro, de um veículo popular como a BBC para divulgar o trabalho para o mundo todo.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.