0091 - What's This? - Fall Out Boy [2006]

Em homenagem à semana de Natal, nada melhor do que uma cover... natalina. Em 1993, quando a Disney dominava o mundo das animações com histórias adaptadas de contos e histórias infanto-juvenis, Tim Burton surpreendeu a todos com uma animação em stop motion protagonizada por seres assustadores para o público infantil. O Estranho Mundo de Jack (A Nightmare Before Christmas) mostra os planos do simpático Jack Skellington (voz de Chris Sarandon e de Danny Elfman - nas músicas), que, ao descobrir a Cidade do Natal, se maravilha e resolve sequestrar Papai Noel e levá-lo para a Cidade do Halloween. What's This? é a canção que embala essa descoberta.


Por mais surpreendente que pareça ser, O Estranho Mundo de Jack foi lançado pela Disney. E embora o nome de Tim Burton esteja associado à animação, ele foi "apenas" o produtor e autor da história. Em 2006, a Walt Disney Records lançou uma edição especial da trilha sonora, com covers de Marilyn Manson, Panic! At The Disco, Fiona Apple, She Wants Revenge e Fall Out Boy, banda encarregada de dar uma nova roupagem a What's This?. Mesmo para quem não é fã nem tão pouco gosta de outros trabalhos do quarteto de emocore, a cover soa bastante familiar ao universo fantástico do longa, respeitando e revitalizando a obra musical do cantor, compositor e ex-Oingo Boingo Danny Elfman.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Ficou boa esta cover!
    Dingooo Belllll
    hohohoho

    ResponderExcluir
  2. Esse sempre foi um dos filmes preferidos para assistir com meu filho, desde pequeno. Já vi n vezes embora, na maioria delas, na versão dublada (que também é muito boa).

    Comprei esse disco há algum tempo, mas minha preferida é "Kidnap Sandy Claws" executada pelo Korn.

    Ando meio relapso, mas prometo que passando a tsunami de fim de ano, volto a colaborar mais frequentemente.

    ResponderExcluir