0093 - I'm Free - The Soup Dragons [1990]

O Soup Dragons, (de Bellshill, Escócia), pode ser considerada uma "banda de um hit só", pelo menos no Brasil, com I'm Free. A música em questão é um cover dos Rolling Stones que ficou irreconhecível e super "lisérgica" na minha opinião... (ainda mais com clipe).

Claro, só podia para ficar assim mesmo: começo dos anos 90 no Reino Unido o setor musical foi fortemente influenciado pelo estilo conhecido como "Madchester". Bandas da cidade de Manchester como Happy Mondays, The Stones Roses entre outras foram as "bolas da vez". Um som verdadeiramente psicodélico que influenciou toda uma geração de bandas e músicos que iniciaram as primeiras raves no mundo. E todas elas se cruzavam no Hacienda, o night club que projetou muitas dessas bandas para o mainstream.

Se tiverem interesse em conhecer essa fase, assistam a "A festa nunca termina" (24 Hour Party People) que conta boa parte da história dessas bandas, e a fase precedente com Joy Division, contendo cenas hilárias como o Happy Mondays "gravando" um  CD na Jamaica (rs).

Confiram a versão dos Rolling Stones:


A versão do Soup Dragon, pra mim, lembra demais o começo da MTV, era dominada por clipes e bandas dessa fase... bons tempos!

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. O cromaqui deste clipe do Soup Dragons me faz lembrar de outro clipe, o da banda Deee-Lite, Grooving is in the heart...E por muitos anos achei que I'm Free fosse mesmo do Soup Dragons...

    ResponderExcluir