0096 - The Man Who Sold The World - Nirvana [1993]

Minha adolescência foi o grunge, nunca fui o tipo de pessoa que "incorpora" um personagem quando gosta de um estílo musical, o máximo que sempre fiz foi andar com camisetas das bandas que gosto ou fui nos shows e comprei a camiseta da turnê. Então, nunca andei de camiseta de flanela e andei de skate, mas era fã ardorosa do Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e assim vai...

Não fui ao show do Hollywood Rock do Nirvana, era menor de idade e meu pai nunca me deixaria ir. Fora que nunca fui de amizades na escola e a maioria do povo só ouvia "axéexu". Lembro quando abri, num sábado, em 1994, um jornal e estava estampada a morte de Cobain, me arrepiei, gelei na hora e fiquei desolada... Não estava sabendo, estudava e trabalhava na época... foi um choque! Essa música tocava sem parar, o Acústico Nirvana (Nivarna Unplugged in New York) tinha sido em novembro de 93, mas não tinha ido ainda ao ar, o que só ajudou a dar audiência meses depois...

A música original, de David Bowie, saiu no seu terceiro disco (o título do álbum é o mesmo da faixa em questão) em 1970 nos Estados Unidos. Segundo a Wikipedia a música foi escrita por Bowie inspirado no livro The Man Who Sold The Moon, de Robert A. Heilein.


Além desse cover famosíssimo de David Bowie, eles fizeram mais umas 5 versões nessa apresentação, claro a de Mr. Bowie é a mais famosa e que mais marcou uma época. Uma geração de teen spirits...

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Existe uma lenda a respeito desta cover. Segundo assisti uma vez na própria MTV, Kurt subverteu as regras do acústico. Ao tocar, The Man Who Sold The World, ele plugou sua guitarra...

    ResponderExcluir
  2. Essa cover é sensacional.

    ResponderExcluir