Cover Records - Saturday Morning Cartoon's Greatest Hits - Vários Artistas [1995]

No meu último post falei, no finalzinho, sobre o começo da MTV no Brasil e esse CD/DVD fez muito sucesso por lá. Estava ouvindo ele essa semana e lembrei: putz! dá um post! (rs)

Bem, na verdade, só tocavam na MTV a Liz Phair e os Ramones. Depois, acho que na revista Bizz, descobri, lendo uma resenha, que se tratava também de um DVD apresentado pela Drew Berrymore, nunca vi... mas estava escrito lá... ou seja: todas as músicas tinham um clipe!

Do que se trata afinal esse CD/DVD? De música dos desenhos animados mais populares dos anos 60/70 cantados, principalmente, por bandas alternativas.

Gosto do CD inteiro e vim a conhecer algumas bandas através dele, infelizmente não vi o DVD, quem sabe no Youtube não descubro alguns videos, não é?

Outra coisa, sempre fui fissurada por desenho animado, deixava de brincar pra ver desenho então, era pra eu gostar mesmo, eu que tinha como sonho de criança ser desenhista dos Estudios Hanna-Barbera só era pra amar esse CD mesmo não conhecendo todos os desenhos cantados...

Abaixo a tracklist de Saturday Morning Cartoon's Greatest Hits, de 1995, com nome da música, nome do desenho ou programa e quem canta a faixa:

1. Tra la la Song (One Banana, Two Banana) [The Banana Splits] - Material Issue, Liz Phair
2. Go, Speed Racer, Go! [From Speed Racer] - Sponge
3. Sugar, Sugar [From the Archie Show] - Mary Lou Lord, Semisonic
4. Scooby-Doo, Where Are You? [Scooby-Doo] - Matthew Sweet
5. Josie and the Pussycats - [Josie...] - Tanya Donelly, Juliana Hatfield
6. Bugaloos - [Bugaloos]- Collective Soul
7. Underdog - [Underdog] - Butthole Surfers
8. Gigantor - [Gigantor]- Helmet
9. Spiderman - [Spiderman] - The Ramones
10. Johnny Quest/Stop That Pigeon - [Johnny Quest /Dastardly and Muttley in Their Flying Machines] - The Reverend Horton Heat
11. Open Up Your Heart And Let The Sun Shine In - [The Flintstones] - Frente!
12. Eep Opp Ork Ah-Ah (Means I Love You) [The Jetsons] - Violent Femmes
13. Fat Albert Theme - [Fat Albert Theme and the Cosby Kids] - Dig
14. I'm Popeye The Sailor Man - [Popeye] - Face To Face
15. Friends/Sigmund And The Seamonsters - [Sigmund...] - Tripping Daisy
16. Goolie Get-Together [The Groovie Goolies] - Toadies
17. Hong Kong Phooey - [Hong...] - Sublime
18. H.R. Pufnstuf - [H. R. ...] - The Murmurs
19. Happy, Happy, Joy, Joy [The Ren and Stimpy Show)] - Wax

Minhas preferidas são as versões do Semisonic, Frente!, Colective Soul, Ramones e Sublime.

Menina Enciclopédia

4 comentários:

  1. Eu tenho esse também, mas não escuto há muitos anos.

    Na época comprei nem bem exatamente por serem covers, mas porque queria ter as músicas em CD. Eu tinha uma fita com as versões originais gravadas de um programa de rádio, mas não encontrava nada similar em CD.

    Tem várias versões interessantes, entre as que você citou, a do Sublime (com direito a um dub incidental) também era uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  2. O Weezer tocando "Scooby-Doo, where are you?" é bacanudo também, mas acho que fizeram para algum longa animado da série.

    ResponderExcluir
  3. Verdade! A versão do Sublime é muuuito legal!

    ResponderExcluir
  4. Um tempasso querendo encontrar esse disco, pelo menos o nome, pra procurar no Youtube e achei uma playlist lá com todas as faixas. Muito obrigado! Segue a playlist pra quem quiser escutar. Abraço!
    https://www.youtube.com/watch?v=R4Myd_GMedU&list=PLqZUyIA5YSQ1hNVb4u_3s_iX09POPBZMz

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!