0099 - Beautiful - Elvis Costello [2005]

Uma das séries de TV mais famosas da década passada, House não economiza em casos complexos para o sarcástico médico resolver. Outro item que os produtores não gostam de economizar é a trilha sonora, que já contou com a participação de Ben Harper, Gomez, Joe Cocker, Josh Ritter e Sarah McLachlan.

Um dos episódios mais emocionantes da segunda temporada, Authopsy, mostra uma garotinha com câncer e, como de praxe, outra misteriosa doença que complica seu estado de saúde. Para levar o último espectador durão às lágrimas, o episódio termina ao som de Beautiful, cover de Elvis Costello para a música gravada originalmente por Christina Aguilera.


Caso alguém não se lembre, Christina Aguilera é uma cantora norte-americana que estourou nas paradas de sucesso na mesma época em que Britney Spears dançava vestida de colegial. A balada Beautiful foi um sucesso na sua voz, mas um artista como Elvis Costello conseguiu, com criatividade e "pitadas eletrônicas" revitalizar o que era mais parecido com uma canção de diva que solta a voz, dando mais dramaticidade à composição.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. eu sempre baixo as trilhas de house e acho essa muito lindo, mas não sabia q era cover da horrorosa rss

    ResponderExcluir
  2. Uma outra cover legal desta música foi feita pelo Evan Dando do Lemonheads...https://www.youtube.com/watch?v=_aDjuTHQ_wc

    ResponderExcluir