0104 - Dream A Little Dream Of Me - The Beautiful South [1995]

Uma das canções mais populares do jazz, Dream A Little Dream Of Me foi gravada pela primeira vez em 1931 por Ozzie Nelson and his Orchestra. Composta por Fabian Andre e Wilbur Schwandt, seus versos têm a assinatura de Gus Kahn, autor de, entre outros sucessos, It Had To Be You, canção que ficou famosa na voz de Billie Holiday.

Na década de 1950, Doris Day gravou uma versão mais lenta e inesquecível desta canção, que também rendeu um dueto à altura por Louis Armstrong e Ella Fitzgerald. Nos anos 1960 foi a vez do grupo The Mamas & The Papas fazer um cover folk de Dream a Little Dream Of Me, que ganhou uma bela interpretação de Cass Elliot.


Linkei os videos de Doris Day, Louis Armstrong e Ella Fitzgerald, e The Mamas & The Papas porque a versão selecionada para o top cover é do grupo britânico The Beautiful South. Formada em 1988 por Paul Heaton e Dave Hemingway, do The Housemartins, Sean Welch e Dave Stead, a banda contou com os vocais de Jacqui Abbott a partir de 1994, quando a antiga vocalista, Briana Corrigan, abandonou grupo.

Em 1995, The Beautiful South gravou duas versões de Dream A Little Dream Of Me, no idioma original e em francês, para a trilha sonora da comédia romântica Surpresas do Coração (French Kiss), estrelada por Meg Ryan e Kevin Kline. A canção foi incluída na versão norte-americana da coletânea Carry On Up The Charts (1995) e ganhou um videoclipe inspirado em A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Menina Enciclopédia17 de janeiro de 2010 às 12:37

    aaaaaaaaaaaaah! faz tanto tempo q não ouço essa versão do Beautiful South!!! nossa! eu amo essa versão! belíssima escolha! amei! parabéns!

    ResponderExcluir