0105 - Bridge Over Troubled Water - Elvis Presley [1970]

Alguém reclamou por aqui que este blog não tem falado muito do Rei Elvis Presley. Existem muitas canções de Elvis regravadas por aí e sem dúvida irão aparecer qualquer hora no 1001 Covers. Mas Elvis, por sua vez, também fez vários covers durante sua carreira, como é o caso de Bridge Over Troubled Water, canção de Simon & Garfunkel.

A dupla norte-americana Paul Simon e Art Garfunkel teve sua carreira iniciada em 1957, quando ainda eram adolescentes em Nova York. Gravaram 7 discos até o ano de 1970, quando desfizeram a parceria temporariamente (a dupla voltaria a se reunir para shows e colaborações mútuas em seus projetos solo). Seu primeiro sucesso foi o single The Sound of Silence (1965), mas a dupla ficou mais conhecida com Mrs. Robinson e a trilha sonora do filme The Graduate (A Primeira Noite de um Homem) em 1968.

O single Bridge Over Troubled Water saiu em janeiro de 1970 e no álbum de mesmo nome. A canção, composição de Paul Simon, é cantada somente por Art Garfunkel (sua voz é lindíssima, diga-se de passagem) acompanhado de Larry Knechtel ao piano. Chegou ao número 1 da Billboard no final de fevereiro e permaneceu nessa posição por 6 semanas.


Essa canção foi regravada por inúmeros artistas desde então, entre eles Roberta Flack, Elton John, Johnny Cash, The Jackson Five, etc, etc.

O cover de Elvis Presley foi gravado no mesmo ano e aparece no documentário "Elvis: That´s the Way It Is". Essa versão tem como marcas a sua voz e interpretação características, com um arranjo de metais e acompanhamento de um coral que a tornam grandiosa e (ainda mais) emocionante

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Gosto muito dessa com o Simon e Garfunkel, mas ficou muito bonita tb com o Rei!
    bela escolha! eu não conhecia!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir