0107 - Cruel Summer - Ace Of Base [1998]

Essa aqui vão dizer que eu apelei...Tudo bem, quem sabe não tenha apelado mesmo, né? Assistia à quarta temporada de Dexter e, a Rita (esposa de Dexter) resolve ouvir e cantar bem alto músicas dos anos 80, começa com Culture Club e seu Karma Chameleon e avisa ao Dexter:

"Amanhã ouviremos Bananarama" em resposta, Dexter usa de toda sua ironia: "Cruel Summer!"

Assim me lembrei que essa música foi regravada por outro quarteto sueco, desta vez o Ace Of Base, que fez grande sucesso nos anos 90 e duvido que ninguém aqui cantou mesmo que "sem querer" All That She Wants ou Happy Nation, quem sabe? O Ace Of Base até hoje tem uma marca história no Guiness Book: a maior venda de um álbum de estreia [1993] com 23 milhões de cópias.


Bananarama era um trio de garotas inglesas que fez grande sucesso com, adivinhem: covers! Como Help [1965] dos Beatles e Venus (Frankie Avalon, 1959)Sabem? aquela assim "she's got it, yeah baby, she's got it!" Cruel Summer é de 1983 e conseguiu um bom destaque nas paradas pelo mundo - não tanto como os covers que elas fizeram...Vejam que roupitchas mais lindas! rs


Em 1998 o Ace Of Base regrava essa canção, na época, para mim, era super original e não me lembro quando descobri que era uma cover... falha na enciclopédia...Nesta época a banda sueca composta de 3 irmãos e um amigo já não tinha o mesmo vigor para pôr dance music no topo nas paradas.

A versão que considero como a remix:


E essa que foi a mais tocada na época:

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Adoro Ace of Base! Hoje nem tanto, mas foi uma das minhas preferidas das adolescência. E demorei anos também pra descobrir que Cruel Summer era cover :)

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem, poderíamos te classificado esta versão como Trash né Rê?

    ResponderExcluir
  3. Só vi esse post hoje! Ace of Base é daquelas bandas que eu "odeio gostar" kkkkk
    Eles trazem muitas lembranças pra mim, da minha infância.
    Fica difícil não gostar, mesmo sabendo que a banda não é lá essas coisas (para falar de forma agradável)....
    Curti o post hehehe

    ResponderExcluir