0108 - Pump Up The Jam - The Lost Fingers [2008]

Muito tempo antes de Black Eye Peas, existia o Technotronic. Pra quem não se lembra, o Technotronic foi uma banda belga de dance e house music que surgiu em 1988 (e esteve em atividade até 2005); foi a precursora da onda dance music que tomou conta das rádios e pistas no começo dos anos 90.

O termo poperô, usado ao se referir a esse estilo musical surgiu devido ao primeiro e certamente mais conhecido sucesso da banda: Pump up the jam, lançado em 1989 no álbum de mesmo nome. O hit conseguiu o segundo lugar no "Hot 100" da Bilboard no final daquele ano.


O que não era de se esperar é que essa música fosse escolhida para ser regravada quase 20 anos depois com uma roupagem e estilo totalmente diferentes.

O trio canadense The Lost Fingers o fez no álbum Lost In The 80´s, uma coletânea de covers de sucessos dos anos 80, como o próprio nome sugere. A banda tem como estilo característico o gipsy jazz (ou jazz manouche, em francês) e o nome da banda foi inspirado em Django Reinhardt - músico precursor desse estilo musical nos anos 30 e que perdeu dois dedos em um incêndio.

Magnífico cover, o poperô de uma maneira que você certamente nunca imaginou ouvir um dia.


Esse cover foi indicado por Túlio Martinez ao Alexandre, que me deixou elaborar a postagem. (Obrigada pela dica!)

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. excellente version aussi de "Careless Whisper" par the lost fingers.

    ResponderExcluir
  2. Esses seriam os dedos que o Django perdeu em um incêndio? Aliás... Django rules! (mas esses caras mmandam bem também.)

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que agradou essa dica! Tbm gostei muito cqdo conheci essa galero do "The Lost Fingers". Aliás, eles fazem alguns covers muito bons... Um grande abraço!

    ResponderExcluir