0109 - Baker Street - Foo Fighters [1998]

Baker Street é a famosa rua em Londres na qual Sherlock Holmes teria morado, segundo a inventividade de Sir Arthur Conan Doyle, além de apresentar uma estação de metrô, que foi a inspiração para o música do escocês Gerry Rafferty.

Em 1978, Gerry chegou ao número 2 da Billboard com Baker Street e número 3 no Reino Unido, música do seu álbum City To City - Rafferty é considerado um daqueles cantores one-hit wonder.


20 anos depois...

O Foo Fighters é uma das minhas bandas preferidas. David Grohl a formou em 1995 quase um ano após o "final trágico" do Nirvana, na qual David era o baterista. O nome vem de um termo usado por aviadores quando identificavam o que acreditavam ser "ovnis", principalmente durante a Segunda Guerra. David Grohl é tão fã dessas coisas que era um dos fanáticos por Arquivo X, só a título de curiosidade, no primeiro longa da série tem até uma música do "Fufa" (como ficou conhecido aqui em Sampa por conta de um radialista da saudosa 89FM quando era "a rádio rock"), a música Walking After You, a versão da trilha do filme é muito mais bacana que do CD dos Fighters: The Colour and the Shape - segundo álbum da banda.

Este cover que apresento aqui Baker Street está no single de My Hero, de 1998. My Hero faz parte também The Colour and the Shape. Percebam que grandes canções são deste álbum, acredito que tenha sido o álbum que os colocou "firme" no topo das grandes bandas.


Só mais uma curiosidade: alguém aqui lembra da banda dance - já que postamos algumas coisas do dance anos 90 aqui - Undercover? Era uma banda inglesa que só vivia de covers, também regravaram esta música em 1992.


Lembrei dos covers porque assisti ontem a Sherlock Holmes e sua casa na "Rua Baker, 221B"...

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.