Cover News: Um disco do Nada Surf só de covers!

Eu vi o Nada Surf em Taubaté (SP) em 2004! Aquilo foi incrível e quase surreal!!! (Se quiser ler uma resenha a respeito daquele show, clique aqui). Aliás, desde de então sou suspeito por emitir qualquer opinião sobre esta banda de rock alternativo norte americana formada em 1993. Apesar dos quase 17 anos de existência da banda, só vim a conhecer mesmo os rebentos de Matthew Caws, Daniel Lorca e Ira Elliot em 2003 através de uma grande amiga minha, a MJ. Foi ela quem me apresentou uma das músicas mais bonitas que ouvi na década passada, Blonde On Blonde, presente no excelente álbum Let Go lançado em 2002.

De Let Go para cá, acompanho atentamente os lançamentos do Nada Surf. E, invariavelmente, sempre me surpreendo com a qualidade musical de seus discos. O último, lançado em 2008, Lucky, segue a mesma linhagem dos trabalhos anteriores e não decepciona os amantes do fino pop-rock.

Por isso mesmo, fico muito contente em anunciar que o Nada Surf irá lançar em Março próximo um novo disco só de covers. Segundo a revista americana Spin, o título deste novo trabalho será If I Had A Hi-Fi – perceba que o título é um palíndromo (o título pode ser lido de trás pra frente que dá na mesma). O disco irá conter 12 versões de artistas como Dwight Twilley, Kate Bush e da banda australiana The Go-Betweens. Mas se você é como eu, um fã ansioso e curioso por saber como serão as covers deste disco, acesse o MySpace do Nada Surf. Por lá é possível ouvir uma cover do clássico do Depeche Mode, Enjoy The Silence, que estará presente no novo álbum.

Juntamente com o lançamento de If I Had A Hi-Fi, o Nada Surf sairá em turnê pelos EUA onde farão 13 shows, começando no dia 25 de Março em Nova York. Uma curiosidade sobre os 3 primeiros shows desta turnê, é que o Nada Surf tocará seus 3 últimos álbuns na íntegra em cada um deles. No dia 25, com o trio nova-iorquino estará tocando na íntegra o disco Let Go. No dia seguinte é a vez de The Weight Is A Gift, lançado em 2005. E no dia 27, a banda encerra as atividades na Big Apple com Lucky.

Então termino o post desejando sorte para o Nada Surf e sorte para nós, fãs da banda e fãs de covers.

Persiolino

Um comentário:

  1. eu vou querer ouvir muuuito isso, principalmente enjoy the silence!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!