0117 - Back In Black - Muse & Nic Cester [2010]

Embora o AC/DC tenha várias músicas conhecidas, qualquer indivíduo que tenha o mínimo de conhecimento sobre a carreira deles cita sempre um dos maiores sucessos do grupo: Back In Black. Lançada no álbum homônimo do grupo, de 1980, é uma homenagem ao vocalista Bon Scott, morto no mesmo ano.

Os famosos riffs de guitarra de Angus Young são a marca registrada deste trabalho, que ainda conta com o super vocal inspirado e inimitável de Brian Johnson, que substituiu Scott e está na banda até hoje.


Em 2010, o Muse foi uma das atrações do Big Day Out, festival que acontece anualmente na Austrália e na Nova Zelândia. No show realizado em Sydney, a banda fez uma cover de Back In Black e chamou o vocalista do Jet, Nic Cester, para interpretar a música.

Sem a mesma potência vocal de Brian Johnson, mas com carisma de sobra, o australiano Cester tenta dar uma imitada e superar os próprios limites, desafinando aqui e perdendo o fôlego ali. Enquanto isso, os britânicos do Muse mantêm a coroa de donos do palco; um grupo com tanta energia e competência musical que faz até quem assiste esquecer que se trata de um trio.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Essa daí vai para as lista de melhores de 2010 hein...

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a energia e tudo mais mas, como você mesmo disse, faltou voz, além de ter ficado meio copiado.

    Mas ficou melhor que uma versão que o Living Colour gravou no disco Colideoscope. Gosto muito mesmo do LC, mas processaram tanto a voz do Corey Glover para subir o tom, que acabei achando o resultado uma m$#@%. Muita forçado.

    Para quem quiser conferir o mico, aqui tem uma versão ao vivo (http://www.youtube.com/watch?v=kCT-o2e7MLY). Lamentável.

    P.S.: Segundo a R.I.A.A., Back in Black é o segundo disco mais vendido da história.

    ResponderExcluir