0121 - Amor, Meu Grande Amor - Barão Vermelho [1996]

Uma das canções que considero como uma das mais lindas que conheço, por conta da letra, é esta.

O Barão Vermelho regravou essa música de Angela Rô Rô no CD B@rão Vermelho, no qual faz homenagens há vários artistas dando roupagem nova a canções como Perdidos Na Selva, Gang 90; Jardins Da Babilônia, Rita Lee; Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, Erasmo Carlos entre outras.

Angela Rô Rô em seu primeiro álbum - Angela Rô Rô, 1979 - causou repercussão com seu som romântico e bluseiro, ainda mais para uma cantora. Amor, Meu Grande Amor é deste primeiro LP. Já chegou inspirada, a música é uma composição dela, com Ana Terra, compositora e escritora que compôs músicas para Elis Regina, Maria Bethânia, entre outros artistas.


Quando ouvi com o Barão Vermelho não sabia que se tratava - mais uma vez - de uma cover. Na verdade, só conhecia Angela Rô Rô de fama: artística e "estripulias", principalmente, aquela boataria que se o artista for atrás, não vive. Não tinha noção da letrista maravilhosa que ela é e a sensibilidade que tinha para ter escrito uma letra como essa.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Também fui conhecer a versão original da Angela depois de já ter adorado a versão na voz do Frejat (e que voz!). Tive oportunidade de ver ao vivo e fica ainda mais lindo.
    (OFF TOPIC - os players de música estão disparando sozinhos e ao mesmo tempo quando entro no site. Acontece com vcs também?)

    ResponderExcluir
  2. acontece comigo também! fica uma torre de babel musical rs

    ResponderExcluir