Cover Records - Carnaval É Legal - MTV na década de 1990

Na década de 1990 a MTV tinha um programa carnavalesco chamado Carnaval é Legal, trazia sempre bandas em começo de carreira ou consagradas cantando as marchinhas dos tempos áureos do Carnaval Brasileiro, uma mistura de alegria e ingenuidade que não existe mais não só no Carnaval, mas em tudo. Então, não adianta falar "bom era o Carnaval da minha avó", não só o Carnaval como outras coisas tinham uma conotação "melhor" do que hoje (se você é um legítimo saudosista): "Bom era o tempo da minha mãe: tinha Beatles!" e assim vai...

Bem, infelizmente a MTV não registra nada deste programa em seu site (uma vergonha! como diria o amigo dos garis Bóris Casoy). Ou seja, vocês terão que acreditar em mim e em alguns sites de bandas que fucei através do Google e que deixaram registrado que passaram por lá...

Encontrei no site http://www.genuina.com.br/fufunpage/fuclips.html as participações do Pato Fu, Maria Boa (Carnaval é legal - 96, MTV) e Rosa Morena (Carnaval é legal - 97, MTV).

A banda Nomad Reggae com Pobre Pierrot, em 1994 (tem video no Youtube):


Infelizmente não consegui mais registro do programa, mas me lembro de Skank, Karnak, talvez Ira! e Los Hermanos... se estou bem certa... e esse do Little Quail que o Persiolino postou também! (se não me engano...). Se alguém conseguir mais informações, mande pra cá e poderemos melhorar esta postagem!

Menina Enciclopédia

Um comentário:

  1. Isso não é da minha época de telespectadora da MTV. Mas devia ser legal.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!