Cover vs. Cover - O Ritmo Da Chuva / Rhythm Of The Rain

“Olho para a chuva que não quer cessar...” (são 48 dias seguidos de chuvas em Sampa)

Então, ainda sob os efeitos das águas deste verão, o Cover vs. Cover relembra um enorme sucesso dos anos 60. O Ritmo Da Chuva, versão em português da música Rhythm Of The Rain dos Cascades trouxe uma enxurrada de sucesso para o cantor paulistano Demétrius em plena Jovem Guarda.

Tanto a versão original em inglês quanto a versão feita em português por Demétrius ganharam admiradores e muitas covers. São tantas covers, que chegou a “inundar” nossa memória no momento de escolher apenas 2 delas para a enquete.

Rhythm Of The Rain - Dan Fogelberg [1990]
Versão "jazzística"; mistura soul com lounge music. Ótima versão!


O Ritmo Da Chuva - Rodrigo Amarante e Fernanda Takai [2006]
Aqueles violões com batida meio molenga, meio bossa nova, despretenciosa, combinando Fernanda Takai com Amarante. Só uma cover mesmo para criar um encontro desses...


Bom, se não podes escolher entre chuva e sol, pelo menos aqui podes escolher a melhor cover de O Ritmo Da Chuva / Rhythm Of The Rain... A disputa vai ser difícil. Escolha a sua (e continue fazendo àquela prece para São Pedrão nos ajudar).

Persiolino

Um comentário:

  1. Menina Enciclopédia10 de fevereiro de 2010 22:31

    ah, o jason donovan tb regravou essa música no final dos 80 pros 90...até eu falava com a Lu de outro cover dele q virou "mil e uma noites de amor"? era isso? aquela versão trash auauaahahah daquela "duprinhaaaa" rss

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!